domingo, 21 de fevereiro de 2010

reminicênscias...

É muito interessante a relação que nossos sentidos têem com a memória, são cheiros que nos remetem à infância, músicas que trazem de volta sentimentos, imagens que carregam lembranças.... Numa dessas idas e vindas entre RJ e SP tive um momento desses, em que os sentidos me levaram numa viagem ao passado.
Geralmente nunca tomo café a noite, mas este dia, não sei pq fui até um dos bares da rodoviária para um cafézinho, e imediatamente, quando o atendente puxou a xicara e o pires para cima do balcão, uma memória vívida saltou diante de mim. Um simples pires de metal velho, daquele tipo que era muito comum nos bares do RJ há um tempo atrás trouxe para a tela da memória uma cena muito familiar. Todas as vezes que saía com meu pai, inevitávelmente parávamos em algum lugar para ele tomar café e fumar seu cigarrinho. Inúmeras vezes observei aquele pires de metal enquanto ele tomava seu café.
Não sei dizer exatamente porque aquele pires me chamava tanta atenção, mas o afeto que carregava a cena criou um link com aquele simples prato, de forma que não é possível vê-lo sem lembrar de meu pai segurando a minúscula xícara com o dedo mindinho levantado,fazendo " bico " para sorver o café. Engraçado, não é ?
Dentro da gente as pessoas nunca morrem de verdade...
grande abraço
Cris

Um comentário:

  1. Olá!
    Gostaria de saber um contato (telefone, e-mail) para falar com Cristina Caetano sobre uma reportagem especial num jornal de Maceió (AL).

    Enviei e-mail para o endereço de e-mail do blog, mas voltou.

    Grata,
    Danielle Cândido
    daniellecandido@gmail.com

    ResponderExcluir